segunda-feira, 4 de abril de 2016

Roda de Conversa sobre Luto, Memória e Vida no Cemitério da Consolação

É Olá. Que tal darmos neste domingo 10/4/2016 um passeio no cemitério?

 

Estarei junto com o meu amigo o psiquiatra José Anibal Franco, participando da Virada da Saúde, e falaremos no Cemitério da Consolação sobre como lidar com a morte! 

 

http://viradadasaude.org.br/saopaulo/atividades/roda-de-conversa-sobre-luto-memoria-e-vida-no-cemiterio-consolacao/

 

Qual é a melhor forma de superar e trabalhar o emocional quando acontece a perda de alguém próximo? Falaremos sobre isso, e buscaremos juntos (ele, vocês e eu) soluções para momentos de crise, além de informarmos sobre terapia e tratamentos.

 

A roda de conversa será às 16:30, e antes, a partir das 14:30 teremos a visita guiada no cemitério. É muito legal! Você já ouviu falar no famoso cemitério La Recoleta em Buenos Aires? Você já foi lá? E não conhece ainda o da Consolação? Então, te convido para esse passeio, que não perde em nada para o dos ‘hermanos’. Você vai gostar.

 

A VIRADA DA SAÚDE

 

A Secretaria Municipal da Saúde realiza a segunda edição da Virada da Saúde na cidade de São Paulo de 3 a 10 de abril em comemoração ao dia mundial da saúde (7 de Abril). A ideia da Virada é aproximar os cidadãos do tema “saúde” de forma diferenciada, inovadora e lúdica.

 

A qualidade de vida do homem nas grandes cidades é um aspecto raramente abordado quando falamos de sua relação com o meio-ambiente. O sentimento de pertencimento de sua cidade deve fazer parte do cotidiano do morador e ele deve sentir-se integrado ao seu cotidiano e a todos os aspectos de sua cidade.

 

Por essa razão, a Virada da Saúde é uma forma do cidadão se aproximar do tema, ampliar seu conhecimento, compreender a relação de sua saúde com a cidade e entender que ele é um protagonista importante para alcançar qualidade de vida onde habita. A Virada da Saúde tem ainda como objetivo inserir o conceito de sustentabilidade como um agente promotor de saúde e é a oportunidade perfeita de mudança nos hábitos cotidianos dos cidadãos paulistanos para a reinvenção de seu bem-estar.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário